CRT-SP e ABRAVA reúnem-se para estreitar relacionamento em prol dos Técnicos Industriais que trabalham com AVAC-R
Como parte das estratégias de aproximação com entidades que congregam empresas e que, de alguma forma, contribuem para a valorização dos profissionais técnicos, no dia 17 de novembro de 2020 a diretoria do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) reuniu-se com Arnaldo Basile Júnior e Arnaldo Parra, respectivamente presidente executivo e diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA).
Na pauta foram discutidas possibilidades de iniciativas conjuntas voltadas aos Técnicos Industriais que trabalham no setor de aquecimento, ventilação e ar condicionado – AVAC-R ou, originalmente, heating, ventilating and air conditioning (HVAC-R) –, principalmente quanto às ações de incentivo ao empreendedorismo, uma vez que a própria ABRAVA abriu espaço para a livre associação de Microempreendedor Individual (MEI). “Um dos critérios para que o profissional MEI tenha acesso aos benefícios de ser associado da ABRAVA será o registro válido no CRT-SP”, afirma Arnaldo Basile Junior. Pela Resolução CFT nº 064/2019, o Sistema CFT/CRT assegura condições especiais aos microempreendedores técnicos.
A reunião aconteceu na sede do CRT-SP e contou também com a participação da assessora de marketing e inovação, Fabiana Herculano Moraes, e do assessor de projetos especiais Adalto Pinto, que apresentaram aos visitantes a plataforma online Técnico que Faz, desenvolvida com o intuito de conectar os técnicos prestadores de serviços com empresas, administradoras de condomínios e a sociedade em geral. “Nós estamos trabalhando dentro do mesmo propósito”, finaliza o presidente do CRT-SP, Gilberto Takao Sakamoto, com uma percepção muito produtiva dessa primeira reunião realizada entre as entidades.